Jardim Secreto

Um lugar de Reflexão e proximidade com Deus, destinado à pessoas que buscam mais intimidade com Deus, que de alguma forma tem um "jardim secreto" onde só você e Deus se entendem.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hora de Crescer!

      
        Por quanto tempo iremos permanecer na posição de crianças em nossas limitações?
Por quanto tempo só iremos gostar de tomar leite e não suportar um alimento mais sólido? (1 Coríntios 3:2) 
Iremos continuar agindo como meninos o resto de nossas vidas ou iremos nos levantar e começar a buscar conhecimento e graça? (II Pedro 3:18)
A muito tempo me questiono sobre isso e muita coisa não mudou...Ainda.


Superar a si mesmo vai além de querer mostrar para o mundo que você está bem, crescer não consiste em querer ser melhor que o seu semelhante. Tomar a decisão de crescer espiritualmente falando é muito mais difícil do que parece, crescer nos faz tomar uma posição de críticos, irrepreensíveis, aliados e íntimos de Deus. Mas muita gente ainda não está preparado para isso.


Qual pai não deseja ver seu filho crescer forte, saudável e inteligente? A falta de crescimento e desenvolvimento saudável dessa criança nos faz crer que existe alguma anormalidade ou enfermidade.
Quando Paulo declara que não devemos ser como meninos agitados de um lado para o outro (Efésios 4:14), ele está querendo dizer que nascer de novo não é o bastante, permanecer agindo como criança em todas as situações não te faz agir com maturidade na hora que mais precisarmos.
Devemos procurar crescer nos espelhando no caráter de Cristo,A Bíblia afirma que o Senhor Jesus Cristo despiu-se de sua glória e revestiu-se de toda natureza humana (Jo 1.14; Fp 2.5-8; Hb 4.15), mas sem pecado. Como homem, o Mestre foi irrepreensível (Jo 8.46; 18.38; Hb 4.15). Era submisso, manso, humilde, amoroso, entre outras qualidades (Mt 11.29; Jo 15.9; Fp 2.8). Seu caráter é o padrão que todos os crentes devem seguir.
Deus não nos salvou e arrancou das garras do diabo a fim de que fôssemos crianças para sempre. Deus não planejou e nem deseja que sejamos bebês ou meninos espirituais por toda a nossa peregrinação nessa terra.
Na verdade, o diabo é quem tem esse desejo e projeto. Se ele não consegue nos aprisionar nas trevas, ele tenta nos aprisionar na infância espiritual. Isso é o que ele quer, que permaneçamos simplesmente bebês espirituais, gente que não cresce, doentes na alma e no espírito, velhos no corpo e meninos na fé.
As crianças são facilmente agitadas e manipuladas, basta vir uma onda mais forte...um vento furioso...um argumento bem elaborado fundamentado em coisas que não conhece...um presente bem embrulhado...uma palavra mais doce...uma resposta imediata...e pronto! lá se vai a criança se deixando levar. Por isso não fica muito difícil fazer os  "meninos" trocarem os tesouros do amanhã, pelas bugigangas do presente, as promessas de Deus, pelas promessas do diabo, Palavra do Senhor pela palavra do homem, a cidadania nos céus pelos prazeres transitórios do pecado.
É hora de crescer e quebrar essa maldição da Síndrome do Peter Pan!
O mundo não é só jujubas, presentes, leitinho...(João 16:33)
Não continue aprisionado nessa " Terra do Nunca de Satanás"! 
Cristo nos chamou para sermos mais que vencedores, por tanto, levante-se agora e saia desse lugar que lhe impede de ver as riquezas que Deus tem preparado para nós, que lhe impede de procurar ardentemente conhecimento e intimidade com Deus como uma corsa que anseia por águas.
Haja como criança pela última vez e dê um chute nas armadilhas e artimanhas de Satanás. Olhe para o céu veja e sinta o tamanho do amor e carinho que Deus sente pelos seus filhos, mesmo não merecendo, ele continua a cuidar e nos ensinar afim de querer ver esses mesmos filhos, crescerem saudáveis,firmes e fortes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem me segue